Informações e horários das aulas

horario_aula

*a grade de horários pertence a unidade Itaim

Saiba um pouco mais sobre cada uma das aulas:

DURAÇÃO: 45 e 60 minutos;

OBJETIVO: Desenvolver e melhorar a força, o equilíbrio, a flexibilidade, entre outras capacidades humanas;

Descrição:

Aula em forma de circuito, que combina estações de exercícios que buscam melhorar a força, o equilíbrio, a flexibilidade, entre outras capacidades humanas.

DURAÇÃO: 40 minutos;

OBJETIVO: Desenvolvimento da capacidade aeróbica;

Descrição:

Aula aeróbica de corrida nas esteiras que tem de médio a alto gasto calórico. Melhora o coração e a coordenação motora, e pode ser praticada por pessoas com diferentes níveis de condicionamento físico.

DURAÇÃO: 45 minutos;

OBJETIVO: Melhora do condicionamento físico geral;

Descrição:

Aula escolhida pelo professor que está escalado no sábado, podendo ser qualquer uma das aulas do nosso quadro de aulas.

DURAÇÃO: 20 minutos;

OBJETIVO: Trabalhar a resistência muscular localizada dos membros inferiores por completo;

Descrição:

Aula de ginástica localizada que trabalha pernas por completo, buscando o fortalecimento, o aumento do tamanho e da resistência das mesmas.

DURAÇÃO: 20 e 30 minutos;

OBJETIVO: Melhorar a elasticidade muscular e a mobilidade articular;

Descrição:

Aula com exercícios em diferentes posições corporais, que visa o alongamento e o relaxamento muscular, diminuindo assim os desconfortos corporais.

DURAÇÃO: 15 e 20 minutos;

OBJETIVO: Trabalhar a resistência muscular localizada do abdômen e auxiliar a melhora da postura de forma geral;

Descrição:

Aula de ginástica localizada que trabalha os músculos do abdomen por completo, buscando o fortalecimento e a resistência do mesmo.

DURAÇÃO: 15 e 20 minutos;

OBJETIVO: Trabalhar a resistência muscular localizada do glúteos;

Descrição:

Aula de ginástica localizada que trabalha os músculos do bumbum por completo, buscando o fortalecimento, o aumento do tamanho e da resistência do mesmo.

DURAÇÃO: 30, 45 e 60 minutos;

OBJETIVO:  Desenvolvimento da capacidade aeróbica;

Descrição:

Aula aeróbica realizada em bicicletas, que tem de médio a alto gasto calórico dependendo do treino do dia, além de promover uma melhora no fortalecimento e na resistência das pernas.

DURAÇÃO: 30, 45 e 60 minutos;

OBJETIVO: Condicionamento cardiovascular e resistência muscular; 

Descrição:

Aula aeróbica pré-coreografada de ritmos variados, onde se destacam ritmos exóticos com batidas internacionais e latinas de alta energia, combinados com alguns exercícios de resistência muscular. Antes que percebam, os alunos estarão em forma e com seus níveis de energia nas alturas. São fáceis de fazer, eficazes e totalmente motivantes, além de construírem uma comunidade sólida entre os alunos assíduos.

DURAÇÃO: 60 minutos;

OBJETIVO: Reduzir a pressão arterial, diminuir o estresse, melhorar a coordenação, flexibilidade, resistência muscular, concentração, sono e digestão;

Descrição:

Aula que, por meio de exercícios físicos, favorece a saúde física e mental, refletindo no bom funcionamento de todo o organismo.

DURAÇÃO: 30,  45 e 60 minutos;

OBJETIVO: Desenvolvimento da capacidade aeróbica;

Descrição:

Aula aeróbica pré-coreografada da Body Systems, realizada em minitrampolins movimentos de execução simples e motivadores, que tem um alto gasto calórico e diminui o estresse, e é uma excelente opção para quem gosta de treinar se divertindo.

DURAÇÃO: 40 e 45 minutos;

OBJETIVO: Fortalecer a musculatura em geral (principalmente abdominal), melhorar a postura corporal, flexibilidade, equilíbrio muscular, coordenação motora, entre outros, e permitir a conscientização corporal;

Descrição:

Aula de pilates desenvolvida no solo, onde são realizados os exercícios utilizando dois ou mais músculos, a musculatura abdominal é solicitada na maioria dos exercícios fazendo com que o trabalho nesse músculo seja bastante intenso e eficaz, e alguns acessórios também podem ser utilizados para o desenvolvimento da aula.

DURAÇÃO: 45 minutos;

OBJETIVO: Desenvolver a força, o fortalecimento, o aumento do tamanho e a resistência de diferentes grupos musculares. Além de definir a musculatura, melhorar a postura corporal e prevenir a osteoporose;

Descrição:

Aula de ginástica localizada que trabalha o corpo por completo, realiza exercícios com sobrecarga (halteres, barras, peso do corpo e outros acessórios) em sincronismo com o a música, de modo a tornar essa aula muito eficaz e, ao mesmo tempo, motivaste.